Pressroom

Esporte Interativo atinge grande audiência e engajamento durante a final da Liga dos Campeões

São Paulo, 7 de junho de 2017 – A decisão da Liga dos Campeões, que ocorreu no último sábado entre Juventus  e Real Madrid em Cardiff, Pais de Gales, alavancou o alcance e o engajamento do Esporte Interativo na TV e no Facebook.

Quase dois milhões de pessoas foram impactadas com a transmissão da final do campeonato europeu pelo Esporte Interativo. A goleada por 4x1 dos merengues que culminou na décima segunda conquista madrilenha fez com o que o canal alcançasse a liderança de audiência na TV paga brasileira. Somando o número de telespectadores de todos os canais esportivos durante o jogo, André Henning e cia ficaram em primeiro lugar também.

No Facebook, o perfil oficial do canal atingiu mais de 23 milhões de pessoas e alcançou também a quarta posição entre as páginas de esportes de todo o mundo, ficando apenas atrás de três protagonistas da final: Real Madrid, UEFA Champions League e o artilheiro da final, Cristiano Ronaldo.

Na mesma plataforma, a emissora também atingiu 16 milhões de vídeo views e mais de nove mil minutos assistidos no mesmo dia. O gol de Mandžukić (podemos chamar de obra de arte também) alcançou quase seis milhões de pessoas.

Siga o Esporte Interativo nas redes sociais:
Twtter: @esp_interativo
Facebook: /esporteinterativo
Instagram: @esporteinterativo
YouTube: /videosei

Sobre o Esporte Interativo (EI)
O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner Brasil, com programação 100% dedicada à cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Movidos por sonhos!”, o EI conta com dois canais de TV por Assinatura (EI MAXX e EI MAXX 2), um na TV Aberta (Esporte Interativo) e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em 2015, o Esporte Interativo é o grupo esportivo de mídia número um do Facebook, com  15 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais sobre o assunto do Brasil, o esporteinterativo.com.br. Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, a marca detém os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA até a temporada de 2017-18.  A marca também tem contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos, entre 2019 e 2024, e possui direitos da Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros eventos importantes do calendário esportivo mundial.

 

CONTATOS:

Augusto Siqueira            Weber Shandwick          (11) 3027-0200         asiqueira@webershandwick.com
Fernanda Gomes             Weber Shandwick                           (11)  3027-0200        fgomes@webershandwick.com
Ana Carolina Soares           Weber Shandwick                        (11) 3027-0232        asoares@webershandwick.com
Michele Chaluppe Esporte Interativo                        (11) 5501-7079          michele.chaluppe@turner.com