Pressroom

Esporte Interativo segue investindo em eSports e fecha, com exclusividade, as próximas duas temporadas da ELeague

São Paulo, 27 de Março de 2017 – O Esporte Interativo faz mais uma importante aquisição, são duas temporadas da ELeague exclusivas para todo o Brasil. As preliminares começam hoje, enquanto a temporada regular tem início em 7 de abril. A competição termina no dia 26 de maio.

O Esporte Interativo possui direitos exclusivos para o país e transmite a competição ao vivo em todas as plataformas, incluindo EI Plus. As partidas também estarão no Facebook e Twitch do canal.

Nesta temporada, o jogo será Street Fighter V. A competição conta ao todo com 32 participantes, sendo 16 com base na Capcom Pro Tour e outros 16 convidados da Capcom. Destaque para o brasileiro Thomas “Brolynho” Proença. Natural de Nova Iguaçu, o geofísico já bateu o número 1 do ranking, Infiltration, e conseguiu boas colocações nos últimos campeonatos. Thomas terminou a temporada de 2016 como o primeiro colocado no ranking latino americano da Capcom Pro Tour.

A E-League, um dos maiores campeonatos de eSports do mundo, é uma sociedade da Turner com a IMG nos EUA. Essa será a 3ª temporada exibida pelo canal. No segundo semestre de 2017, será lançada a 4ª temporada, que também será transmitida pela emissora e que promete uma grande produção e um forte campeonato de um novo game.

A premiação para o vencedor da competição é de 250 mil dólares.

 

Sobre o Esporte Interativo (EI)
O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner Brasil, com programação 100% dedicada à cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Movidos por sonhos!”, o EI conta com dois canais de TV por Assinatura (EI MAXX e EI MAXX 2), um na TV Aberta (Esporte Interativo) e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em 2015, o Esporte Interativo é o grupo esportivo de mídia número um do Facebook, com  15 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais sobre o assunto do Brasil, o esporteinterativo.com.br. Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, a marca detém os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA até a temporada de 2017-18.  A marca também tem contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos, entre 2019 e 2024, e possui direitos da Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros eventos importantes do calendário esportivo mundial.

 

CONTATOS:

Augusto Siqueira            S2Publicom            (11) 3027-0200   augusto.siqueira@s2publicom.com.br
Ana Carolina Soares      S2Publicom                    (11) 3027-0232    ana.soares@s2publicom.com.br
Michele Chaluppe Esporte Interativo        (11) 5501-7079  michele.chaluppe@turner.com