Pressroom

Grupos definidos: a Copa do Nordeste começou

São Paulo, 6 de setembro de 2017 –  Aconteceu agora há pouco, com transmissão do Esporte Interativo, o lançamento da Copa do Nordeste 2018 e o sorteio da fase de grupos da competição, no Auditório do Sistema FIEMA, em São Luís, no Maranhão. O evento contou com a presença de representantes dos Clubes, das Federações, da CBF, patrocinadores, parceiros, jogadores e jornalistas.

Com André Henning como mestre de cerimônias, o telespectador pôde interagir com o evento usando a #CopaDoNordeste2018. Foram exibidos os gols mais bonitos da edição passada, o craque e a seleção.

A competição contará com 16 clubes e quatro grupos a partir de agora. Todos os times se enfrentam em jogos de ida e volta nesta fase. Os dois melhores colocados de cada grupo seguem para as quartas de final.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Santa Cruz (PE)*, CRB (AL), Confiança (SE), Vencedor Cordino (MA) x Treze (PB)
Grupo B: Vitória (BA)*, ABC (RN), Ferroviário (CE), Globo (RN)

Grupo C: Bahia (BA)*, Botafogo (PB), Altos (PI), Vencedor Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

Grupo D: Ceará (CE)*, Sampaio Correa (MA), Salgueiro (PE), CSA (AL)

*Cabeças de Chave

Estiveram presentes também dirigentes importantes do futebol brasileiro e nordestino.

O presidente da CBF Marco Polo Del Nero em entrevista ao Esporte Interativo antes do início do evento, disse como a competição tem crescido no cenário nacional “todos os clubes querem participar”.

Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, ressalta a união da Liga agradece ao presidente Marco Polo da CBF pelo apoio e aos canais Esporte Interativo por “bancar a competição”.

 

 

Sobre o Esporte Interativo (EI)
O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner Brasil, com programação 100% dedicada à cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Movidos por sonhos!”, o EI conta com dois canais de TV por Assinatura, um na TV Aberta, e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em 2015, o Esporte Interativo é o grupo esportivo de mídia número um do Facebook, com  15 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais sobre o assunto do Brasil, o esporteinterativo.com.br. Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, a marca detém os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA até a temporada de 2017-18.  A marca também tem contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos, entre 2019 e 2024, e possui direitos da Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros eventos importantes do calendário esportivo mundial.

 

CONTATOS:

Augusto Siqueira            Weber Shandwick      (11) 3027-0200         asiqueira@webershandwick.com

Fernanda Gomes             Weber Shandwick     (11)  3027-0200        fgomes@webershandwick.com

Michele Chaluppe Esporte Interativo      (11) 5501-7079     michele.chaluppe@turner.com