Pressroom

O Cartoon Network foi o canal mais visto pelas crianças no Brasil em 2016

São Paulo 19 de janeiro de 2017 – Ahá! Uhul! 2016 foi nosso! Isso mesmo, em 2016 o Cartoon Network foi o canal por assinatura mais visto pelo público infantil no Brasil e em toda a América Latina. O canal tem se consolidado como favorito e vem, há mais de 22 meses, fincando sua bandeira no topo da audiência entre o público de 4 a 11 anos.

A liderança foi impulsionada pelo sucesso da estreia de As Meninas Superpoderosas, acompanhada por uma grande campanha global. A marca, pioneira com sua expansão digital na América Latina, incrementou ainda mais o conteúdo não linear e fortaleceu sua estratégia multiplataforma, com games, apps e muitos conteúdos exclusivos para todas as plataformas e seu canal do YouTube.

"Com o Cartoon Network, estamos continuamente construindo nossa audiência em todas as plataformas, impulsionando uma conexão orgânica entre plataformas tradicionais e as nossas propostas não-lineares. Esta liderança sustentada é uma resposta aos esforços para combinar diferentes linguagens e alcançar os fãs em cada ponto de contato ", afirma Pablo Zuccarino, Vice-Presidente e Gerente de Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina.

Sobre o Cartoon Network - Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 57 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

Facebook : cartoonnetworkbrasil

Contatos Cartoon Network

Micheli Nunes       S2Publicom            (11) 3027-0218       micheli.nunes@s2publicom.com.br
Talita Cicero     S2Publicom            (11) 3027-0219           talita.cicero@s2publicom.com.br
Simone Luciano    Cartoon Network     (11) 5501-6715           simone.luciano@turner.com
Rafaela Cortina      Cartoon Network     (11) 5501-6975          rafaela.cortina@turner.com